AGRISHOW 2024: tudo que você precisa saber sobre o evento

por

André Zacarias

|

10 min.

A Agrishow 2024 é  um evento de encontro anual onde tradição e progresso no campo agrícola se unem para abrir novos caminhos à modernização do agronegócio.

A feira tem sido, ao longo dos anos, palco de apresentação de avanços tecnológicos, debate de ideias inovadoras e fortalecimento das relações comerciais que impulsionam a economia agrícola nacional e internacional.

A próxima edição da Agrishow acontecerá na cidade de Ribeirão Preto – SP, oportunidade em que, produtores rurais, empreendedores, empresas, estudantes e especialistas do segmento poderão compartilhar conhecimentos, expandir redes de contato e, claro, fechar negócios voltados para a agricultura.

Continue a leitura e descubra o que torna a Agrishow um evento imperdível e saiba como garantir um lugar nesse encontro do agro!

O que é a Agrishow?

Considerada a maior feira tecnológica focada no setor do agronegócio no Brasil, a Agrishow reúne produtores rurais, empresas e especialistas para exibir as mais recentes inovações e tendências do setor para a economia. Assim, proporciona um espaço para a realização de negócios, aprendizado e networking. 

Ela reúne um público diversificado do agro, permitindo aos produtores modernizar suas operações, aumentar a produtividade e adotar práticas agrícolas mais sustentáveis.

O evento também com atrações diversificadas e voltadas aos mais diferentes grupos. Algumas das atrações já promovidas no evento foram:

  • AGRISHOW LABS - uma área totalmente dedicada dentro da Arena de Tecnologia e Inovação;
  • AGRISHOW pra elas - um espaço dentro da feira para manter bate-papos super agradáveis entre mulheres incríveis que atuam no agro, visando valorizar e estimular a atuação feminina no setor;
  • LOUNGE DOS EMBAIXADORES - um espaço exclusivo para networking e troca de experiências em que os embaixadores recebem os visitantes;
  • PAVILHÃO DE ARTESANAIS - um espaço que visa valorizar, fomentar a divulgação e comercialização dos produtos artesanais;
  • ARENA DE SOLUÇÕES AGRO - um espaço destinado a apresentar as novidades e tecnologias para o produtor rural e outras soluções para o profissional do campo;
  • ARENA DE DRONES - área com exibição de voos de drones e demonstração de como eles podem ser usados no agro;
  • MUSEU DO TRATOR - MEMÓRIAS DO CAMPO - nele é possível verificar a evolução dos métodos utilizados na agricultura, comparando os tratores antigos e históricos com o que há de mais moderno no mundo da mecanização agrícola.

Além da exibição e venda de novos produtos, a feira atua como uma medida essencial para o setor do agronegócio, destacando tendências econômicas e projeções para o futuro tecnológico do campo. 

Quando será a Agrishow 2024?

A próxima edição da Agrishow está programada para ocorrer entre os dias 29 de abril a 3 de maio de 2024, em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Estrategicamente, as datas foram escolhidas para atender às necessidades dos produtores e alinhar-se com o calendário agrícola do país. O objetivo é o de atender às demandas do segmento e oferecer a melhor experiência aos participantes.

Além do mais, o período de realização visa acompanhar os ciclos de plantio e colheita, para que haja um intervalo de tempo adequado para apresentação de soluções a serem aplicadas na prática no curto e médio prazo.

Com o anúncio das datas da Agrishow 2024, também houve a abertura das vendas de ingressos, permitindo que expositores e visitantes possam se organizar e aproveitar melhor a feira.

Como participar da Agrishow 2024?

Para participar da Agrishow 2024 como visitante é um processo bem simples e acessível.

A compra de ingressos para o evento pode ser realizada pelo site oficial da Agrishow, permitindo que os interessados escolham o dia da visita no ato da compra.

De forma flexibilizada, também é possível adquirir os ingressos antecipados ou diretamente no local durante os dias do evento.

Vale lembrar que ao comprar com antecedência, os participantes podem se beneficiar com descontos e ainda evitar filas.

Para os grupos visitantes, a Agrishow oferecerá áreas específicas de estacionamento, no intuito de facilitar a visita deste público maior e garantir um processo de embarque e desembarque eficiente.

Agrishow 2024 e Sustentabilidade

Além de ser uma vitrine de inovações tecnológicas, a Agrishow também se compromete com práticas e iniciativas sustentáveis.

No contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, ela se destaca como um evento que procura incorporar ações mais conscientes e reduzir possíveis impactos ambientais provocados pela agricultura.

Isto ressalta a importância de uma produção agrícola eficiente do ponto de vista econômico, socialmente responsável e ecologicamente equilibrada, incentivando a adoção de técnicas de conservação de recursos naturais e otimização de insumos.

Assim, o evento preza pelas boas práticas agrícolas, respeitando o meio ambiente ao mesmo tempo que garante a produtividade e a lucratividade aos produtores.

Checkmob na Agrishow 2024

A Checkmob confirmou sua presença na Agrishow 2024, com a finalidade de apresentar aos gestores do agro uma ferramenta capaz de otimizar a produtividade de equipes externas, sejam elas de vendas ou serviços.

Nosso diretor comercial, André Zacarias e nossa Expert em Vendas Externas Leticia Felix, estarão representando a Checkmob na feira para responder questões relativas à gestão e controle de equipes de vendas externas e apresentar soluções tecnológicas que possam trazer melhores resultados para os agronegócios.

A participação da Checkmob na Agrishow é um exemplo de como o evento serve como um ponto de encontro para os mais diversos negócios, desde aqueles relacionados exclusivamente a maquinários agrícolas, até soluções digitais e gerenciais que contribuem para a modernização do setor.

Por isso, o nosso time vai marcar presença na feira representando a Checkmob. Eles estarão por lá de segunda a quarta (dias 29 de maio a 1º de abril). 

Você pode marcar um papo com eles no nosso ponto de encontro, que será em frente ao stand do nosso cliente Arag do Brasil.

Resultados da Agrishow 2023

O sucesso da feira é evidenciado pelos resultados alcançados ano após ano. Por exemplo, em 2023, a edição registrou um volume de negócios de R$ 13,290 bilhões. 

Este número impressionante é um recorde para o evento, refletindo o crescimento contínuo do setor agrícola e a confiança dos produtores nos avanços tecnológicos apresentados durante a feira.

Além disso, foram realizadas cerca de mil reuniões com participantes de 50 países diferentes na Agrishow 2023, o que destacou sua amplitude internacional e seu impacto na economia global agrícola, revelando-se ainda, um importante centro de acordos de compra e venda relevantes para o comércio exterior.

Desta forma, a cada ano a feira reafirma-se como um evento estratégico para produtores, empresários e investidores que buscam aproveitar ao máximo as oportunidades do mercado agrícola.

E em 2024 não será diferente, a Agrishow promete ser uma experiência abrangente e valiosa para todos os participantes do setor do agronegócio.

Seja por meio da exposição de máquinas agrícolas ou pela apresentação de soluções gerenciais inovadoras como as da Checkmob, a feira é um evento imperdível para quem procura se atualizar, fazer conexões e, claro, fechar bons negócios.

E para aqueles que estão planejando sua participação, seja como visitante ou expositor, a hora de se organizar e garantir a presença é agora. 

Com os números recordes de 2023, a Agrishow 2024 continuará a tradição do evento no incentivo à tecnologia, inovação e negócios.

Não fique de fora, já é possível prever que a próxima edição será ainda mais dinâmica, inclusiva e muito produtiva para todos do agronegócio.

E, se você já quer aprimorar os seus conhecimentos, baixe o nosso ebook com os 18 principais KPIs de vendas externas gratuitamente.

Os 18 indicadores imprescindíveis para vendas externas

André Zacarias no Linkedin

Escrito por

André Zacarias

Comece agora a transformar seus resultados.

É rápido, fácil e seguro.

Teste gratuitamente

Artigos relacionados